Empréstimo Pessoal para Autônomo, crédito pessoal para profissionais autônomos até mesmo com restrição em financeiras como panamericano e fininvest!

Empréstimo Pessoal para Autônomo

Passando por uma fase de endividamento, os consumidores brasileiros têm realizado cada vez mais empréstimos pessoais.

Para se conseguir um crédito pessoal, é necessária a apresentação de uma série de documentos, variando de acordo com a empresa de crédito ou instituição bancária.

Entre os documentos básicos solicitados, estão o RG e o CPF, além dos comprovantes de endereço e de renda, que na maioria das vezes é composto pelos três últimos recibos de pagamento.

Quem não tem comprovante de renda por exercer atividade remunerada, como o autônomo, também pode contratar empréstimo pessoal.

Embora algumas financeiras emprestem pouco dinheiro para esta categoria trabalhadora, as taxas de juros podem ser facilmente negociadas.

No caso de trabalhador autônomo, é necessário apresentar a declaração de imposto de renda, ou extratos bancários dos últimos 3 meses.

Os autônomos não podem ter restrição de crédito para contratação de crédito pessoal.

Crédito para Autônomos

Existem financeiras que exigem a apresentação de cheques pré-datados aos autônomos, que inclusive não podem ter restrição no nome, porém, diante da facilidade de conseguir empréstimo pessoal sem burocracia, um extrato bancário ou mesmo fatura de outro cartão servem para comprovação de renda.

Na situação de emergência, não é recomendado que se contrate o primeiro empréstimo encontrado, nem que seja realizado em empresas desconhecidas. É comum que pessoas mal intencionadas

A Fininvest e o Panamericano são exemplos de instituições que oferecem empréstimo pessoal para autônomos com restrição em órgãos de crédito, liberando o dinheiro de forma rápida.

São vários os bancos a emprestar dinheiro a quem não tem holerite, porém, as taxas de juros são maiores, o que demanda maior disponibilidade de tempo para pesquisa antes de optar por uma instituição.

Alguns bancos e financeiras disponibilizam simulador de forma online, pela internet, podendo ser acessado por qualquer página de busca.

Muitos anúncios são vinculados oferecendo empréstimo sem consulta e sem comprovante de renda, porém deve-se ficar atento para não se curvar a estelionatários que cobram valores de adiantamento para liberação de depósito, o que é uma prática ilegal e resulta no desaparecimento do dinheiro.

Empréstimo Pessoal

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para proposta ou simulação de empréstimo consignado. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação que está disponivel a qualquer um na internet.